A equipe narrativa de Destiny mergulha fundo no enredo mais ambicioso do jogo até o momento.
Os fios da narrativa de Destiny são de longo alcance, tocando praticamente todos os aspectos do jogo. Ao longo do último ano ou assim, os jogadores de Destiny vivenciaram uma narrativa em torno de um dos personagens mais amados do jogo: Osiris. Desde a morte de seu leal Fantasma, Sagira, até seu comportamento cada vez mais suspeito, perguntas têm seguido o famoso Warlock e ex-comandante do Vanguard por meses.
No início de Season of the Lost, a verdade foi revelada. Caso você ainda não saiba – ALERTA DE SPOILER – Osíris não era Osíris. Na verdade, Osíris não era ele mesmo há um bom tempo. Savathûn, a Irmã das Formas, a própria Rainha Bruxa, revelou aos Guardiões que ela havia trocado de lugar com Osíris meses antes, e vinha semeando descontentamento na Vanguarda desde então, criando especulação galopante e gerando teorias selvagens entre os sabujos de Destino em toda a comunidade pelo caminho.
E é exatamente assim que a equipe de Narrativa da Bungie planejou.
Ao longo do ano passado, a equipe do Narrative foi fundo, plantando as sementes da decepção de Savathûn ao longo do jogo de maneiras inesperadas. Hoje, estamos relembrando alguns desses momentos cruciais e conversando com a equipe sobre como foi dar vida a essa história.
A narrativa de Savathûn / Osiris foi o resultado de inúmeras discussões dentro da equipe da Destiny Narrative e algo que foi planejado muito antes de se desenrolar no jogo. A equipe tinha o objetivo geral de aumentar a narrativa do jogo sem recorrer à morte de personagens. Eles também sabiam que queriam embutir Savathûn na Última Cidade; como uma trapaceira nata, fazê-la se passar por alguém e andar entre as pessoas parecia estar de acordo com sua personagem. Além disso, a Última Cidade foi escolhida porque Savathûn sabia que era o último lugar onde sua irmã e rival, Xivu Arath, iria procurá-la.
“A partir daí, tornou-se uma conversa na sala dos roteiristas sobre quem era o melhor candidato para ela personificar”, disse Julia Nardin, líder de narrativa sênior da Bungie. “Nós pousamos em Osiris por causa de seu relacionamento com Ikora, seu ex-aprendiz, o que deu a Savathûn o acesso mais direto ao Vanguard.”
O primeiro momento em que a Rainha Bruxa assumiu o lugar de Osíris veio durante a Temporada da Caçada. No início, os jogadores encontraram uma série de mensagens de áudio de Mara Sov e Osiris no escritório de Zavala. A linha onde Osiris declarou que seu Fantasma, Sagira, tinha morrido em um ataque – não era Osíris, mas Savathûn tomando o lugar do Feiticeiro pela primeira vez, acenando para os jogadores para a Lua. Para crédito extra, Savathûn orquestrou o primeiro encontro do jogador com Crow, criando a situação em que os jogadores o testemunharam “resgatar” Osíris de um dos asseclas de Xivu Arath.
O que se seguiu foi uma campanha cuidadosamente calculada de Savathûn manipulando pessoas e espalhando desconfiança e dúvida dentro do Vanguard. Nardin disse que um de seus exemplos favoritos disso foi a rapidez com que Savathûn-as-Osiris frustrou o encontro inicial entre Caiatl e Zavala no início da Temporada dos Escolhidos. Assim que Caiatl propôs a aliança entre Cabal e Vanguard, Savathûn saiu das sombras e começou a questionar a confiabilidade de Caiatl.
Como Nardin explicou, “Savathûn não podia pagar uma aliança oficial entre a humanidade e a cabala de Caiatl, então ela a sabotou. Mas ela fez isso de uma forma que impediu Caiatl de lançar um ataque em grande escala ao seu esconderijo, e quando chegou a hora de diminuir o conflito que ajudou a criar, ela se certificou de que sua solução mantivesse todos os jogadores sobre ela tabuleiro de xadrez. ”
Depois de assumir a identidade de Osíris e dirigir desconfiança a cada passo, era inevitável que o ego de Savathûn levasse o melhor dela e que sua fachada escorregasse levemente. Um bom exemplo disso ficou evidente durante o confronto contra o Alto Celebrante na Temporada da Caçada, onde Savathûn-as-Osiris, em uma explosão de orgulho, desmentiu brevemente sua verdadeira atitude para com sua irmã Xivu Arath, alegando que ela “não tem ambição. ”
“Esta linha veio de uma discussão na Sala do Escritor Narrativo, onde alguém sugeriu, ‘E se Savathûn realmente ficar chateado porque Xivu Arath não tem imaginação e está basicamente apenas copiando-a?’”, Disse o Designer Narrativo Sênior da Bungie, Nikko Stevens. “Ele mostrou um pequeno flash de quem estava por trás da máscara de Osíris e foi mais uma pista de que havia mais coisas acontecendo sob a superfície.”
Isso apenas mostra que, mesmo quando o controle do universo está em jogo, ainda há espaço para disputas entre irmãos.
Na Temporada do Splicer, os esquemas de Savathûn mudaram para um território ainda mais perigoso e divisionista. Como Osíris, Savathûn alavancou os medos e a desconfiança das pessoas em relação aos refugiados Eliksni que viviam entre eles e o transformou em arma contra o Vanguard por meio de Lakshmi. Quando Saladin bateu à porta para fazer as pazes e ajudar a traçar estratégias, Savathûn deixou implícito que as pessoas acreditavam que ele estava por trás da tentativa anterior de assassinato contra a vida de Zavala e o mandou embora. Cada movimento que ela fez continuou a distanciar Zavala e Ikora de seus aliados existentes. Talvez o pior de tudo, ela usou o relacionamento de Osíris com Saint-14 para tentar fazer com que ele ajudasse a derrubar o Vanguard.
No entanto, todo esse subterfúgio estava começando a afetar a Rainha Bruxa. “Mesmo que todo esse engano alimente seu verme, esse parasita que lhe dá poder, ainda não foi o suficiente”, disse Nardin. “Savathûn cometeu muitos erros durante a Temporada do Splicer porque ela estava com muita dor. Ela estava desesperada, e quando Savathûn fica desesperado, ela fica desleixada. ”
Por exemplo, em um ponto, nervoso e cansado de meses de mudança de forma, Savathûn gagueja através de uma contradição durante uma conversa com Mithrax, alegando que o Black Armory tem as coisas sob controle. Diálogos nítidos aprimorados por uma ótima atuação do dublador de Osiris, Oded Fehr, realmente trazem a luta momentânea de Savathûn para a vida.
“Trabalhamos em estreita colaboração com Oded na reviravolta do enredo Savathûn-Osiris”, disse Stevens. “Na verdade, quando contamos a ele sobre a troca, ele ficou encantado e imediatamente ajustou sua performance para Season of the Lost para soar mais como‘ Savathûn-os-Osiris ’”.
Ao longo de várias temporadas, a equipe trabalhou para dar vida ao enredo Savathûn-as-Osiris de maneiras diferentes. Mesmo assim, a equipe sabia que “a grande revelação” precisaria causar um impacto. Eles também sabiam que muitos jogadores teriam visto informações sobre The Witch Queen após o Destiny Showcase em agosto, então a decisão foi tomada para colocar a admissão de Savathûn em primeiro plano imediatamente na Temporada dos Perdidos.
“Na época em que estávamos trabalhando em Season of the Lost, ainda não tínhamos um modelo de personagem para Savathûn, então tínhamos que ser criativos com sua transformação na tela e como ela manteria uma presença física no mundo antes de Bruxa Rainha ”, disse Nardin. “Grande parte do desenvolvimento de jogos consiste em encontrar soluções para esses tipos de desafios, especialmente quando estamos percorrendo vários caminhos criativos ao mesmo tempo.”
A revelação de Savathûn foi a recompensa por todas as migalhas de pão e acenos sutis que foram amarrados ao longo das últimas três temporadas e uma grande configuração para a ação que ainda estava por vir. Os Guardiões agora sabem a verdade e, embora os enganos de Savathûn tenham sido revelados, a precipitação é algo que os Guardiões enfrentarão na expansão A Rainha Bruxa, na Temporada de [REDIGIDO] e além.
Interessado em saber o que acontece a seguir? Não perca The Witch Queen quando for lançado em 22 de fevereiro de 2022!
source
Savathûn revelado – Plantando as sementes do engano da Rainha Bruxa
18
nov